A equipe Ranzinzin venceu as três partidas da final da 2ª edição do e-JUS (Jogos Eletrônicos Universitários UniSALESIANO), na categoria League of Legends (LoL). Os jogadores ganharam troféus e medalhas.

O evento foi realizado no Comulti (Complexo Multimídia) da Instituição, com as partidas transmitidas pelo canal do UniSALESIANO no Youtubehttps://www.youtube.com/watch?v=w0E92dlNMnA – narradas e comentadas pelos acadêmicos Alexandre Gomes e Luan Oliveira, respectivamente.

A final foi disputada no estúdio do Complexo, entre Ranzinzin e Mugiwaras. “As equipes foram divididas no estúdio, com cada jogador em um computador ligado à internet. Os jogos eletrônicos consistem em um hobby na vida de todos os envolvidos e acabam colaborando com o aprendizado acadêmico por conta da criatividade, agilidade, raciocínio, concentração e habilidade que todo jogador necessita ter”, explicou um dos organizadores do evento, o acadêmico Caio Moisés Santos, do 10º termo de Engenharia da Computação.

CSGO

Na noite desta sexta-feira, dia 18, será a vez da final da categoria Counter Strike Global Ofensive (CSGO), nos mesmos moldes da final do Lol, entre as equipes: Team Revoada e Team Cona.

As mais de 30 equipes que participaram do e-JUS, que teve início no dia 5 de novembro, foram compostas por alunos de diversos cursos, como Medicina, Engenharia da Computação, Jogos Digitais, TDS (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema), Fisioterapia, Arquitetura, Direito, Nutrição, entre outros.

REITORIA

O e-JUS 2020 é promovido, organizado e dirigido pela Reitoria, Pró-Reitoria, Coordenação, Docentes e Discentes dos cursos de Educação Física, Engenharia da Computação, TDS e Tecnologia em Jogos Digitais do UniSALESIANO.

O objetivo do e-JUS é promover a integração social dos acadêmicos do UniSALESIANO Araçatuba por meio de jogos digitais. “A ideia de introduzir os jogos eletrônicos como interação esportiva no meio acadêmico se deu como forma de aproximá-los, mesmo que virtualmente. Isso deu certo e o e-JUS já faz parte do calendário acadêmico”, explicou o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas.