O Hope Connection, Multicentro Especializado em Desenvolvimento Infantojuvenil, foi palco de uma palestra sobre o autismo, em alusão ao Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento, que foi realizado no dia 25 de abril, é resultado de uma parceria entre as Ligas de Psiquiatria e de Pediatria do UniSALESIANO.

O assunto foi ministrado pela psiquiatra Carolina Marçal, docente do Curso de Medicina do UniSALESIANO e sócia-fundadora da Hope Connection, para acadêmicos do Curso de Medicina da Instituição, além da equipe multidisciplinar do Connection, composta por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e equipe administrativa.

Antes da palestra sobre autismo, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre cyber comportamentos, que abordou questões relacionadas ao comportamento de dependência de tela.

Em seguida, Dra. Carolina compartilhou seu conhecimento e experiência sobre o Transtorno do Espectro Autista, proporcionando aos presentes uma compreensão mais ampla e profunda sobre o tema.

Além de promover a conscientização sobre o autismo, o evento permitiu que os alunos das Ligas de Psiquiatria e Pediatria conhecessem de perto as instalações do novo multicentro, que está preparado para o tratamento de crianças e adolescentes com transtornos psiquiátricos e alterações comportamentais, bem como para o suporte às suas famílias.

A integração entre as ligas acadêmicas e a equipe multidisciplinar do Hope evidenciou a importância da abordagem interdisciplinar no tratamento e na compreensão dos transtornos mentais, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os participantes.