Comissão de Ética e Pesquisa no uso de Animais do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium
(CEUA - UniSALESIANO)

A Comissão de Ética no Uso de Animais CEUA-UniSALESIANO foi criada no dia 16 de fevereiro de 2009, a partir de Ato de Criação (Res. No. 001/2009) expedido pelo Reitor Padre Luigi Favero.

Os membros que compõem a Comissão de Ética no Uso de Animais são:

– Profa. Tatiane da Silva Poló;
– Profa. Bárbara Claudina Rodrigues da Silveira;

– Prof. Luiz Gustavo Ferraz Lima;
– Prof. Fausto de Souza;
– Prof. Rafael Silva Cipriano;
– Profa. Sheila Cardoso Ribeiro;
– Profa. Eliane Patrícia Cervelatti;
– Profa. Jamila Cristina Baptistella;
– Profa. Analy Ramos Mendes Ferrari;
– Profa. Natalia Félix Negreiros.

A Comissão de Ética no Uso de Animais CEUA-UniSALESIANO analisa os trabalhos de pesquisa e/ou aulas que envolvem uso de animais na Instituição de Ensino Superior. No UniSALESIANO Araçatuba, todos os trabalhos que envolvam uso de animais deverão ser submetidos a análise e aprovação prévia para que sua realização na Instituição seja autorizada.

Para isso, o interessado deverá preencher os seguintes documentos de forma digital no formato de word, perdendo sua legitimidade caso sejam alterados:

01 – FORMULÁRIO UNIFICADO PARA SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA USO DE ANIMAIS EM ENSINO OU PESQUISA CIENTÍFICA

02 – FOLHA DE ROSTO

O documento FOLHA DE ROSTO não permite a adição de assinatura digital, dessa forma, deverá ser preenchido, impresso, coletado as assinaturas necessárias e digitalizado.

Orientação para envio de projeto para análise no CEUA

Deverá ser enviado de forma on-line pelo preenchimento e adição dos documentos no formulário CEUA , disponível no link informado no site

Para primeira submissão, ou correção de pendências, deverá ser adicionado os documentos:

– Formulário unificado preenchido com assinaturas digitais (obrigatório)

– Folha de rosto digitalizado (obrigatório)

– TCLE (Se houver)

– OUTROS DOCUMENTOS (Se houver)

Os documentos serão encaminhados para análise nas datas de reuniões ordinárias.

Os projetos protocolados até 5 dias antes da data da reunião serão avaliados na mesma, caso contrário somente na reunião seguinte.

Após análise, o parecer será enviado por e-mail como resposta do e-mail original. Verifique a caixa de spam.

Ao término da execução do projeto aprovado, o docente responsável ou o graduando, deverá enviar o relatório final no e-mail do comitê, seguindo modelo disponível, em até no máximo 30 dias.

Caso o relatório não seja enviado, o docente e o graduando responsáveis ficarão impossibilitados de protocolar outros projetos no comitê em questão até regularização das pendências.

As solicitações e esclarecimentos deverão ser enviados por e-mail.

E-mail institucional: ceua@unisalesiano.com.br