Comissão de Ética e Pesquisa no uso de Animais do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium
(CEUA - UniSALESIANO)

A Comissão de Ética no Uso de Animais CEUA-UniSALESIANO foi criada no dia 16 de fevereiro de 2009, a partir de Ato de Criação (Res. No. 001/2009) expedido pelo Reitor Padre Luigi Favero.

Os membros que compõem a Comissão de Ética no Uso de Animais são:

– Profa. Tatiane da Silva Poló;
– Profa. Bárbara Claudina Rodrigues da Silveira;

– Prof. Luiz Gustavo Ferraz Lima;
– Prof. Fausto de Souza;
– Prof. Rafael Silva Cipriano;
– Profa. Sheila Cardoso Ribeiro;
– Profa. Eliane Patrícia Cervelatti;
– Profa. Jamila Cristina Baptistella;
– Profa. Analy Ramos Mendes Ferrari;
– Profa. Natalia Félix Negreiros.

A Comissão de Ética no Uso de Animais CEUA-UniSALESIANO analisa os trabalhos de pesquisa e/ou aulas que envolvem uso de animais na Instituição de Ensino Superior. No UniSALESIANO Araçatuba, todos os trabalhos que envolvam uso de animais deverão ser submetidos a análise e aprovação prévia para que sua realização na Instituição seja autorizada.

Para isso, o interessado deverá preencher os seguintes documentos de forma digital no formato de word, perdendo sua legitimidade caso sejam alterados:

01 – FORMULÁRIO UNIFICADO PARA SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA USO DE ANIMAIS EM ENSINO OU PESQUISA CIENTÍFICA

02 – FOLHA DE ROSTO

O documento FOLHA DE ROSTO não permite a adição de assinatura digital, dessa forma, deverá ser preenchido, impresso, coletado as assinaturas necessárias e digitalizado.

Orientação sobre o recebimento e protocolos dos projetos a serem submetidos a CEUA.

Deverão ser enviados para o e-mail ceua@unisalesiano.com.br os seguintes documentos:

– Formulário unificado preenchido com assinaturas digitais

– Folha de rosto digitalizado

No local “assunto” deverá ser informado o título do projeto e na descrição o nome do orientador seguido do título do projeto.

O e-mail poderá ser enviado pelo acadêmico responsável com cópia ao orientador, ou pelo orientador com cópia ao acadêmico.

Para protocolo:

– 1 cópia do e-mail contendo os dois documentos em anexo e a data de envio

– 1 via do documento original de FOLHA DE ROSTO

Ambos deverão ser colocados em um envelope contendo título do projeto e nome do orientador, para serem protocolados em até no máximo 2 dias úteis após o envio do e-mail. Caso este período não seja respeitado, será impossibilitado de protocolar, e o e-mail será desconsiderado para avaliação, sendo necessário reenvio do e-mail protocolando os documentos dentro do período solicitado.

O protocolo deverá ser na Secretaria Acadêmica do Campus Universitário do Unisalesiano Araçatuba, sede da CEUA UniSALESIANO Araçatuba, sob os cuidados da Fabiana da Silva Ferreira Souza, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 13h e das 14h às 17h.

Os documentos serão encaminhados nas datas de reuniões ordinárias e os mesmos estarão disponíveis após a análise na próxima Reunião Ordinária (aproximadamente 30 dias depois da reunião).

Os projetos protocolados até 2 dias antes da data da reunião serão avaliados na mesma, caso contrário somente na reunião seguinte.

Após análise, o parecer será enviado por e-mail como resposta do e-mail original. Verifique a caixa de spam.

Ao término da execução do projeto aprovado, o docente responsável ou o graduando, deverá enviar o relatório final, seguindo modelo disponível, em até no máximo 30 dias.

Caso o relatório não seja enviado, o docente e o graduando responsáveis ficarão impossibilitados de protocolar outros projetos no comitê em questão até regularização das pendências.

As solicitações e esclarecimentos deverão ser enviados por e-mail.

E-mail institucional: ceua@unisalesiano.com.br