O Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, comemorado no sábado, 12 de outubro, foi de muita alegria para as crianças e adolescentes que moram na região dos bairros Água Branca 1, 2 e 3.

O UniSALESIANO promoveu uma festa para aproximadamente 500 crianças, jovens e seus familiares, no Oratório Dom Bosco, na Paróquia São Francisco e Santa Clara.

Durante o dia de comemoração, os participantes ganharam cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, sorvete e refrigerante. Na rua lateral à paróquia, foram montados brinquedos infláveis, cama elástica e espaço para pintura corporal. Houve também jogo de futebol entre os atletas do Oratório.

O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, esteve presente ao evento junto com o Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico e Pós-Graduação, André Ornellas, o responsável pela equipe de colaboradores da Pastoral Universitária, Pe. Guillermo Morales, e o pároco Delmiro Vieira do Nascimento; além de coordenadores e professores dos cursos do UniSALESIANO.

“É bonito ver a alegria das crianças, das famílias. Eu tirei algumas fotos e enviei para amigos e familiares, na Itália. O comentário deles foi: que crianças bonitas e quantas crianças. Isso porque na Europa tem poucas crianças”, afirmou Pe. Luigi.

O Reitor destacou a importância da união entre as pessoas para promover uma festa como essa. “Atrás disso, existe um grupo de pessoas que ajuda financeiramente. Elas não são visíveis, mas, todo mês, dão uma pequena contribuição para que o Oratório vá para frente”, contou.

ORATÓRIO

O UniSALESIANO responde pelo “Oratório Dom Bosco”, uma atividade social que tem o objetivo de reunir crianças e jovens aos sábados para atividades recreativas, formativas, culturais e religiosas. Está sob o comando do Reitor, Pe. Luigi Favero, e tem como responsável também o Profº. André Ornellas.

Desde abril de 2016, todas as tardes de sábado, as crianças e adolescentes são beneficiadas com acesso ao esporte, por meio da Escolinha de Futebol e jiu-jitsu; e atividades lúdicas e recreativas, que englobam as aulas de bijuterias, pintura, biscuit, além de balé, violão e teclado.

Os participantes são recebidos no projeto pelos professores e alunos do UniSALESIANO e pelos casais da comunidade salesiana local. Contam sempre com uma acolhida feita por um padre ou pelos próprios professores. Depois das aulas, os participantes ganham lanches.