A recém-formada em Medicina Veterinária pelo UniSALESIANO, Isadora Oliveira, teve a honra de apresentar seu trabalho sobre leishmaniose animal no evento internacional Alive 2, realizado em Nice, na França, entre os dias 18 e 20 de abril.

Isadora mostrou detalhes do estudo no dia 19, a especialistas de todo o mundo, que se reuniram para discutir as mais recentes práticas clínicas e pesquisas sobre a leishmaniose.

De acordo com a profissional, seu trabalho, intitulado “Presença de formas amastigotas e alterações histopatológicas em testículos de gatos infectados por Leishmania infantum”, abordou aspectos importantes da doença em animais e destacou descobertas relevantes para a compreensão e o tratamento da leishmaniose.

Isadora não esteve sozinha nessa conquista. O trabalho contou com a participação de mais seis profissionais, todos envolvidos no desenvolvimento e na pesquisa do trabalho apresentado.

“Durante minha graduação, no UniSALESIANO, tive a oportunidade de colaborar com uma professora da Unesp (Universidade Estadual Paulista), o que resultou no financiamento do governo por meio do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica)”, explicou.

ATUALIZAÇÕES

O evento Alive 2 é conhecido por sua periodicidade bienal e por reunir atualizações e pesquisas de ponta sobre a leishmaniose de todo o mundo. A seleção para apresentar trabalhos nesse congresso é rigorosa, exigindo revisão por uma banca avaliadora composta por especialistas da área. O trabalho de Isadora foi escolhido entre tantos outros, destacando-se pela qualidade e relevância de suas descobertas.

“Para mim, a experiência de participar do evento na França foi enriquecedora em diversos aspectos. Além da oportunidade de apresentar meu trabalho para uma audiência internacional, tive a chance de conhecer e interagir com renomados professores e pesquisadores da área”, afirmou.

A viagem também serviu como um incentivo para os planos futuros de Isadora, despertando o interesse em seguir uma carreira acadêmica e realizar um mestrado na área de sua iniciação científica.

QUALIDADE

A formação de Isadora no UniSALESIANO foi fundamental para seu sucesso. Ela destaca a qualidade da estrutura da Instituição e a importância da bolsa de estudos que recebeu, que lhe permitiu realizar seus estudos com tranquilidade e foco.