O curso de Engenharia Agronômica do UniSALESIANO, através de sua Fazenda Escola, recebeu um importante evento do Arranjo Produtivo Local – APL, durante o dia de 09 de agosto.

O Dia do Campo, contou com um público de 100 pessoas e foi organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins – Adetec, que é a entidade gestora do APL de Agropecuária e Agricultura Familiar, com parceria do Sebrae, Senar, Faesp, Prefeitura de Lins, Associação de Produtores e Olericultores de Lins e região – APOL, UniSALESIANO e a empresa Jacto.

A programação técnica contou com quatro palestras com temas voltados para a agricultura e uma demonstração dos novos equipamentos produzidos pela multinacional do ramo e integrante do APL, a Jacto.

“Adubação Biológica” foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Sérgio Pimenta, “Controle Biológico com Pragas e Doenças” e foi ministrada pelo também engenheiro agrônomo, consultor e assessor Vinícius Vigela, “Irrigação e Fertirrigação”, com o representante técnico de vendas da Netafim, Halisson Sodré da Silva Vieira e fechando com chave de ouro, a palestra sobre o “Manejo do solo” com o engenheiro agrônomo e coordenador do curso de Engenharia Agronômica do UniSALESIANO de Lins, Prof. Dr. Carlos Suguitani.

De acordo com o Prof. Carlos, o UniSALESIANO e o curso de Engenharia Agronômica estão abertos para esta e muitas outras atividades e iniciativas que desenvolvem a região: “Primeiramente parabenizamos a todos envolvidos para que o evento fosse um sucesso. Aproveito para destacar a presença da coordenadora do curso de Nutrição, a Profa. Silvia Cristina Beozzo Junqueira, que é minha parceira na representação do Centro Universitário junto ao APL. Nos alegramos em receber os produtores na Fazenda Escola, local onde os alunos realizam as aulas práticas e seus experimentos, tão importantes para uma formação de qualidade. Esse é um dos pilares que garantiram a nota máxima junto ao MEC, tanto da instituição, quanto ao curso, ambos oferecendo excelência de ensino para Lins e região”.

Ao final do evento, o saldo foi muito positivo, percepção clara tanto para o representante da Adetec, quanto do Sebrae ER de Bauru.

“O objetivo do APL, que é levar ciência, tecnologia e conhecimento ao campo, foi cumprido e o retorno dos nossos produtores foi extremamente positivo”, avalia Flávio Anequini, gerente da Adetec e coordenador do APL de Lins e região.

Eduardo Ruiz do Sebrae ER de Bauru, “Esse evento representa que o APL de Lins está muito vivo e veio para ficar. Aumenta a credibilidade das entidades envolvidas na governança e mostra que nós estamos aqui para ajudar e que o grupo tem mais força estando juntos”

Informações via Adetec.