Voluntário de Coração

PROGRAMA AÇÃO VOLUNTÁRIA UniSALESIANO

A história da presença salesiana em Lins tem início em 1939 e acompanha as diversas etapas de desenvolvimento e atividades desta cidade e da região.

O UNISALESIANO, fundado em princípios éticos, cristãos e da pedagogia salesiana, e em consonância com suas funções de ensino, pesquisa e extensão, e inspirado nos princípios e fins da educação nacional, tem por missão “contribuir na formação ética, cristã e salesiana de cidadãos através da produção e difusão do conhecimento e da cultura”.Esta missão se expressa na seguinte afirmação de Dom Bosco: “Formar bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais competentes”.

Atualmente, a Instituição oferece 13 cursos superiores: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Estética Bacharelado, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Publicidade e Propaganda. São mais de 2.000 alunos de Lins e Região presentes nos diversos cursos do UNISALESIANO.

Programa Ação Voluntária do UNISALESIANO

Objetivo: Propiciar aos acadêmicos do UNISALESIANO a experiência do trabalho voluntário na construção do “bom cristão, honesto cidadão e profissional competente”, consciente do seu papel em contribuir para a comunidade em que está inserido.

Participação: As Instituições que desejarem participar do Programa farão um cadastro com as informações necessárias e informando as atividades que poderão ser desenvolvidas pelos voluntários, que serão acadêmicos regularmente matriculados nos cursos do UNISALESIANO. (Anexo)

O cadastro com as informações e fotos das Instituições será divulgado na página do UNISALESIANO.

O acadêmico participa se inscrevendo no Programa preenchendo a Ficha de Inscrição (Anexo) e indicando a Instituição que gostaria de ser voluntário, diante daquelas cadastradas e apresentadas no site do UNISALESIANO.

A inscrição do acadêmico é apresentada a instituição cadastrada que estabelece a viabilidade do trabalho voluntário aceitando ou não o voluntário. Diante da aceitação, o voluntário assina com a Instituição cedente o “Termo de Adesão ao Trabalho Voluntário”, em três vias, uma para a Instituição cedente, uma para o UNISALESIANO e uma para o voluntário.

A partir da assinatura do Termo de Adesão, o acadêmico desenvolverá as atividades propostas na Instituição.

Relatório: O acadêmico participante deverá apresentar um relatório mensal com os dias, horários e atividades desenvolvidas, com o aval do responsável da Instituição em que atua como Voluntário.

Benefícios: Os acadêmicos participantes do Programa receberão os seguintes benefícios:

– Declaração de Atividades Complementares a partir de 40 horas.

– Certificado “Voluntário de Coração” – A partir de 80 horas.

– Camiseta personalizada do Programa para as atividades voluntárias.

Todos os procedimentos e atividades do Programa serão acompanhados pelo Setor de Serviço Social e pela Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária do UNISALESIANO.

A divulgação do Programa e das Instituições envolvidas será feita com anuência de todos os envolvidos.

Download:

Ficha de Inscrição - Voluntário de Coração Baixar
Termo de Adesão Baixar
Relatório Mensal de Atividades Baixar