Nos últimos dias, Matheus Dias Gregorio, estudante do 10º semestre do curso de Fisioterapia do UniSALESIANO, teve a honra de participar do XXIX Simpósio de Fisioterapia UFSCar, um dos eventos mais destacados no cenário brasileiro da área. Sob a orientação do Prof. Me. Jonathan Daniel Telles, Matheus apresentou dois projetos desenvolvidos no âmbito da instituição.

Os projetos, intitulados “Efeitos da Terapia Cognitivo Funcional em indivíduos com dor cervical crônica não específica: Série de casos” e “Efeitos da manipulação articular na dor e limiar de dor por pressão em indivíduos com pontos gatilho do músculo trapézio superior: Ensaio clínico controlado e randomizado”, destacaram-se pela abordagem científica e pela aplicação prática no campo da Fisioterapia.

Para Matheus, a participação no simpósio foi mais do que uma oportunidade de compartilhar suas pesquisas. “Foi uma experiência incrível tanto pessoal como profissional, ter a oportunidade de conhecer grandes nomes da Fisioterapia no Brasil e no mundo, além de poder apresentar meus trabalhos e compartilhar as pesquisas em nome do UniSALESIANO”, destacou o acadêmico.

O UniSALESIANO, reconhecido por seu comprometimento com a excelência acadêmica, prepara seus alunos de Fisioterapia de maneira abrangente. Durante a formação, os estudantes têm acesso a disciplinas específicas que os ensinam a avaliar e tratar pacientes com disfunções musculoesqueléticas, utilizando terapia manual e exercícios terapêuticos.

“A produção de trabalhos científicos, associada às disciplinas do curso, facilita ainda mais o aprendizado, proporcionando aos alunos uma base sólida e preparação global. Isso se reflete não apenas nos resultados de Matheus, mas também na qualidade do ensino oferecido pelo UniSALESIANO”, ressaltou o Prof. Me. Jonathan Daniel Telles.

A participação destacada de Matheus Dias Gregorio no Simpósio de Fisioterapia UFSCar evidencia não apenas o talento individual, mas também a excelência do ensino oferecido pelo UniSALESIANO, que prepara seus alunos para enfrentar desafios e contribuir de maneira significativa para o avanço da Fisioterapia no Brasil e no mundo.