O ex-aluno do curso de Fisioterapia, Matheus Dias Gregório, contribuiu na aula de Terapias Manuais ministrada pelo Prof. Me. Jonathan Daniel Telles para os alunos do 5º semestre de graduação. Matheus contou sobre a experiência em realizar uma formação internacional na área de terapia manual (Mulligan Concept), sua aprovação no processo seletivo de mestrado em Fisioterapia, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e sobre a importância do desenvolvimento de pesquisas científicas durante a graduação.

‘’Foi um grande prazer poder realizar a formação em Mulligan Concept, pois é uma técnica com grande comprovação científica dentro da Fisioterapia Manipulativa, além de agregar muito ao currículo com uma formação internacional, digo que foram 4 dias de muito estudos e aprendizado, que me trouxeram uma grande experiência teórico-prática para meus atendimentos clínicos’’

Na aula, Matheus apresentou aos alunos sobre a história e raciocínio clínico baseado no Mulligan Concept, além de propor uma atividade prática para que os alunos tivessem a experiência com as técnicas aprendidas durante a formação.

‘’Já falando do meu processo seletivo para o Mestrado em Fisioterapia da UFSCar, minha maior dica a todos vocês é que participem de projetos de Iniciação Científica (PIBIC), pois esse é um grande diferencial para o currículo de um recém-formado, que deseja ingressar em um programa de Pós-graduação Stricto Sensu. Em meus 5 anos de graduação tive a oportunidade de desenvolver três projetos de Iniciação Científica mais meu Trabalho de Conclusão de Curso, todos eles orientados pelo professores Jonathan Telles e Paulo Koeke, aos quais sou muito grato. E sem dúvidas que esses projetos somados às formações e participação de congressos me trouxeram uma ótima pontuação de currículo para ser aprovado em todo processo seletivo’’

Matheus foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos e deu início às suas atividades no Laboratório de Avaliação e Intervenção do Complexo do Ombro e no Grupo de estudos e pesquisas em Terapia Manual e Funcionalidade Humana.