A recém-formada em Biomedicina do UniSALESIANO, Luana Araújo Zutin, de 23 anos, foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal – Mestrado na Universidade Júlio de Mesquita Filho Campus de Araçatuba – UNESP, no Laboratório de Epigenética e Bioinformática, sob orientação da Profª. Drª. Flávia Lombardi Lopes.
Ela contou que, por muito tempo, o mestrado era um sonho, e que foi possível ser realizado graças ao apoio da docente do curso, Profª. Eliane Cervelatti, responsável por direcionar Luana ao laboratório de epigenética e bioinformática.
“Ali, percebi que eu tinha capacidade e que amava pesquisa. Foi um processo natural. A pesquisa me mostrou um novo universo, e com o apoio dos professores e amigos, dei o passo mais desafiador e gratificante da minha carreira até aqui,” disse.
Atualmente, Luana está focada em aproveitar ao máximo a experiência do mestrado, que começa em março de 2025. Seu objetivo é se aprofundar na área de bioinformática, que conquistou seu interesse durante a iniciação científica.
“Quero aproveitar cada etapa do mestrado para crescer como profissional e devolver tudo o que aprendi, seja com descobertas que façam diferença ou inspirando outras pessoas a acreditarem nos seus próprios sonhos,” declara.
A jovem biomédica também revela que sua maior motivação é contribuir para a área da ciência e ver até onde sua jornada pode levá-la. “Tenho muita vontade de continuar nessa caminhada e crescer ainda mais como pesquisadora,” concluiu.