Morando nos Estados Unidos, a engenheira civil, Eduarda Voltani de Abreu, formada no UniSALESIANO, comemora a aprovação no MBA STEM da Southern New Hampshire University, em Manchester. Agora, ela aguarda a confirmação de seu status de aluna para iniciar os estudos, com expectativa de começar em setembro deste ano ou janeiro de 2025.

O MBA STEM é um passo significativo para Eduarda, pois oferece a oportunidade de participar do Optional Practical Training (OPT) após a conclusão do curso. Este programa é equivalente ao estágio no Brasil e permitirá que ela trabalhe em uma empresa americana por até três anos.

“O OPT é uma chance de ouro para aplicar meus conhecimentos em um ambiente profissional nos EUA, desenvolver novas habilidades e construir uma carreira internacional”, comemorou.

Além disso, Eduarda planeja realizar o exame “Fundamentals of Engineering”, que é um importante requisito para engenheiros que desejam exercer a profissão nos Estados Unidos. A aprovação nesse exame permitirá que ela trabalhe, oficialmente, como engenheira no país.

TRAJETÓRIA

A trajetória de Eduarda começou no Brasil, onde se formou em Engenharia Civil, em 2020, pelo UniSALESIANO. Após concluir seus estudos, a jovem decidiu explorar o mundo e aprimorar suas habilidades através de um intercâmbio de trabalho e estudo como au pair, nos Estados Unidos.

Esse programa proporciona a jovens a chance de viver com uma família anfitriã americana, cuidando das crianças enquanto também têm a oportunidade de estudar. “Ser au pair foi uma experiência incrível, que me permitiu não só melhorar meu inglês, mas também aprender sobre a cultura americana e me adaptar a um novo ambiente”, disse.

Durante esse período, ela conseguiu balancear suas responsabilidades com a família anfitriã e seu desejo de crescer profissionalmente. “O UniSALESIANO, com seu compromisso em oferecer ensino de qualidade e preparar seus alunos para o mercado global, desempenhou um papel fundamental em minha vida profissional. Só gratidão por isso”, agradeceu.

O Coordenador do Curso de Engenharia Civil do UniSALESIANO, Prof. Giuliano Pincerato, afirmou que o sucesso da egressa vai de encontro com a excelência da qualidade do corpo docente e do engajamento de todos os envolvidos no Curso. “A viabilidade e a visibilidade dessa conquista, para nós, é um grande efeito dentro do cenário que procuramos entregar”, concluiu.