Alunos do Curso de Enfermagem do UniSALESIANO visitaram o Hemocentro de Araçatuba, com o objetivo de conhecer todo o processo de doação de sangue, incluindo o cadastro do doador, exames laboratoriais e a atuação da equipe de Enfermagem neste contexto.
Os acadêmicos foram divididos em grupos e estiveram no local entre os dias 5 e 7 de maio. As atividades foram acompanhadas pelos monitores de estágio, sob supervisão da docente Vivian Aline Preto e da Coordenadora do Curso de Enfermagem, Giselle Sailer.
Por conta da pandemia, os hemocentros de todo o país registraram queda nas doações de hemocomponentes, prejudicando o tratamento de pessoas que necessitam de transfusões de sangue. Por conta disso, os alunos doaram sangue e se cadastraram como doadores de medula óssea, após terem participado da visita técnica no Hemocentro de Araçatuba.
O Diretor do UniSALESIANO, Pe. Erondi Tamandaré, afirma que a responsabilidade e a corresponsabilidade com a vida são de suma importância para cada um. “Logo que, no itinerário da vida, podemos ajudar e também ser ajudados. Bom lembrarmos que, muito de nós somente nos recordamos e temos consciência da importância das doações de sangue quando precisamos, por diversos motivos”, salientou.