Em uma visita recente à Solinftec, acadêmicos dos 3º e 9º termos do Curso de Engenharia Mecatrônica do UniSALESIANO tiveram a oportunidade de explorar as instalações da empresa que é líder em inteligência artificial para o agronegócio.

A visita foi acompanhada pelo docente Odilon Caldeira Filho e teve a orientação dos engenheiros da Solinftec, Leonardo Golia Binatto e Ismael Rufino Camargo – ambos formados no UniSALESIANO.

De acordo com Odilon, os acadêmicos fizeram um ‘tour’ pelas linhas de produção de robôs da série SOLIX, modelos 10.000 e 11.000. “Conheceram as etapas de montagem de hardware e elaboração de software dos robôs e também entenderam a logística do almoxarifado e os processos de manutenção”, explicou.

Cada componente dos robôs, segundo o docente, foi apresentado para a turma junto com sua aplicação específica no campo, onde são monitorados em tempo real pela Central de Monitoramento, que fica localizada na unidade da Avenida Brasília.

“Graças a uma parceria com o UniSALESIANO, a Solinftec abre suas portas para demonstrar inovação tecnológica e fortalecer laços educacionais e profissionais com a Instituição”, ressaltou Odilon, ao destacar que esse tipo de parceria contínua favorece a formação de alunos e a absorção de talentos para estágios e empregos.

AGRICULTURA

Fundada há 13 anos, em Araçatuba, a Solinftec emergiu como uma das maiores impulsionadoras da agricultura digital e automação de lavouras no Brasil e globalmente. Com um controle sobre 6,5 milhões de hectares de cana-de-açúcar no país, além de operações significativas em culturas, como soja e milho, a empresa se destaca pela sua contribuição à eficiência agrícola através da tecnologia.