A Comissão do Ministério da Educação que compareceu ao Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba para reconhecimento do Curso de Fisioterapia desenvolvido pela Instituição encerrou a visita com uma avaliação muito alta sobre o tema. Os trabalhos foram conduzidos pelas representantes do MEC, Shirley Aparecida Fabris de Souza, pós-doutorada pela USP em Medicina, e Iêda Pereira de Magalhães Martins, graduada em Fisioterapia pela Unesp, com Mestrado na mesma área.
QUALIDADE – O Delegado do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (Crefito 3), Dr. Paulo José Sinatora, da Sub-Sede da Entidade, em Marília, enviou carta à comissão de especialistas do MEC elogiando o trabalho do UniSALESIANO na área. Segundo ele, o Curso de Fisioterapia mantido pela Instituição está entre os melhores do Brasil.
“Todo esse compromisso educacional se deve ao grande empenho da diretoria, coordenação e corpo docente, que não medem esforços em relação à estrutura oferecida aos alunos para que estes, depois de formados, tenham condições de encarar um mercado de trabalho competitivo e exigente”, declarou.
Sinatora destacou, também, a parceria existente entre o UniSALESIANO e o Crefito -3, através da qual os profissionais de Araçatuba e região ganharam representatividade municipal, criando a Associação dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Araçatuba e Região (Afitoar) e participando de inúmeros eventos, reuniões e encontros desenvolvidos pelas instituições de setor no Estado e no País.