A Nestlé do Brasil, unidade de Araçatuba, promoveu um encontro com o professor Nelson Hitoshi Takiy, coordenador de área de estudos no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO para solicitar currículos de alunos. O objetivo é o de preencher duas vagas de estágio na área de projetos e automação.
A ação integra as atividades internas do Programa Universidade-Empresa, mantido pela indústria. A visita foi feita por Francisco Specian e João Donizete, do Departamento de Recursos Humanos da organização.
Após a análise de todos os curriculos apresentados houve uma pré-seleção seguida da convocação de 9 acadêmicos para uma entrevista inicial. A inovação no processo ocorreu pelo fato de a Nestlé, através de seus representantes, optar por realizar entrevistas com candidatos a vagas em seus quadros dentro da universidade. Os trabalhos foram realizados por João Donizete nesta quinta-feira pela manhã.
“Acredito que esta integração empresa-universidade traz um estreitamento nas relações entre ambos muito importante para o empresariado e alunos, pois mostra que empresas multinacionais, como a Nestlé, vêm garimpar os futuros profissionais dentro de nossa Instituição”, comentou o professor Nelson Hitoshi Takiy.
A empresa oferece uma excelente bolsa-estágio, além de conceder horários flexíveis para que os estudantes dos cursos de Engenharia possam se dedicar ao desenvolvimento de especialização enquanto aluno, além de outros benefícios.
Para o professor André Luís Ornellas, Vice-Diretor da Instituição, esta parceria se traduz também pelo empenho com que professores e alunos do UniSALESIANO participam em todos os anos da Semana de Prevenção da Saúde, que é organizada pela empresa e que visa a atender a todos os seus colaboradores. Por conta destas ações, os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Engenharia de Telecomunicações e Mecatrônica estão sempre presentes no evento da Neslté e prestam apoio através da realização de diversas atividades.
Informado sobre a realização da seleção, o Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO, elogiou a iniciativa, pediu que a notícia fosse transmitida para outros acadêmicos, de forma a motivá-los, e disse que este tipo de trabalho deve ser aprofundado entre o UniSALESIANO e outras empresas.
O professor Nelson destacou, ainda, que novas propostas de parcerias já estão sendo trabalhadas junto a outras empresas de Araçatuba e região. “A proposta é permitir que nossos alunos dos cursos de Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Mecatrônica possam ter oportunidades de aplicar seus conhecimentos e domínios de tecnologias na execução de projetos industriais e comerciais”, comentou.