Os alunos da Engenharia de Bioprocessos participaram da 7ª. edição do Congressos Nacional da Bioenergia promovido pela UDOP no UniSALESIANO de Araçatuba, nos dias 12 e 13 de novembro. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de participar das diversas salas que ofereceram palestras de vanguarda abordando os diferentes setores da indústria sucroenergética.

O setor da bioenergia é uma das grandes áreas de trabalho do Engenheiro de Bioprocessos. Desta forma, a oportunidade de participar deste evento extremamente importante no país é de grande importância para a formação dos futuros engenheiros de bioprocessos do UniSALESIANO Araçatuba.

Os acadêmicos Cristofer Freitas de Souza e Laís Spegiorin Fabris, orientados pelaProfª Rosemeire Conceição Parra Pastor, desenvolveram no laboratório de Tecnologia de Fermentação uma bebida fermentada, à base de mel, o Hidromel, que foi oferecida durante o congresso. A degustação foi realizada pelos participantes que apreciaram o sabor e a suavidade do Hidromel, que apresenta 8% de teor alcoólico. O projeto agora deverá ser desenvolvido como trabalho de conclusão de curso dos alunos envolvidos.

A coordenadora do curso, Profª. Dra. Rossana Abud Cabrera Rosa destacou a importância de participar deste evento: “A possibilidade de participação de nossos neste evento é ímpar, pois o setor da Bioenergia representa grande valor para o desenvolvimento do país, e, neste Congresso estão presentes as empresas e palestrantes que são destaque no desenvolvimento do setor em nível nacional.”

Os alunos de Engenharia de Bioprocessos puderam vivenciar as atividades e possibilidades de aplicação de suas atividades acadêmicas no setor da Bioenergia. O curso de Engenharia de Bioprocessos agradeceu à UDOP pela valiosa possibilidade de participação de nossos acadêmicos no Congresso.”