Com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos contato entre a prática e a teoria aprendida em sala de aula, além de contribuir para a escolha da área de atuação, o curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO promoveu uma visita técnica aos estúdios do SBT e a famosa Agência AlmapBBDO, em São Paulo.

A viagem foi realizada entre os dias 7 e 9 de dezembro e contou com a participação de 26 alunos da graduação. As atividades foram supervisionadas pelo Profº. Maikon Malaquias, que ministra as disciplinas de Mídias Digitais, Programação Visual, Produção Gráfica e Fotografia.

Na manhã do dia 7, o grupo conheceu pela manhã uma das agências de publicidade brasileira mais premiada no mundo, a AlmapBBDO. A empresa atende clientes, como: Havaianas, Bradesco Seguros, Quaker, Boticário, Volkswagen, Cerveja Antártica, iFood, entre outras marcas.

Os alunos foram recepcionados por Juliana Hauaji Lima Machado, do departamento de recursos humanos da Almap. Segundo Malaquias, ela instruiu os acadêmicos sobre o que a agência valoriza, mostrando a todos como é possível ingressar em uma das maiores e mais importantes agências do país.
“A AlmapBBDO valoriza muito a criatividade e eles deixam suas portas sempre abertas a alunos que tenham esse espírito criativo”, disse.

O responsável pelo departamento de produção digital da agência, Rodrigo Falcão, abordou sua trajetória no meio publicitário, sua vasta experiência em atendimento e sua vocação para o digital.

Marcelo Nogueira, Diretor de Criação na Almap, falou sobre o processo criativo de grandes campanhas. Explicou também os novos desafios, o “DNA” criativo da empresa e a colaboração de trabalho em equipe.
Ambos profissionais tiraram dúvidas dos acadêmicos presentes: uma “aula vip” para os alunos do UniSALESIANO.

No período da tarde, a visita foi aos estúdios do SBT, em Osasco. Segundo Malaquias, os alunos tiveram contato com um pouco da história de um dos maiores ícones da comunicação Brasileira. “Tivemos a oportunidade de ver de perto o memorial do Sílvio Santos, seu famoso cadillac, sua coleção particular de bonecos de cera e as primeiras câmeras usadas no SBT”, salientou.

Conheceram também o Estúdio 3, onde são gravados os programas do Sílvio Santos, Roda a Roda e demais exclusivos do apresentador Silvio. O setor de jornalismo também foi visitado, e os acadêmicos puderam ver a transmissão ao vivo do programa Fofocalizando, com direito a “tchauzinho” dos apresentadores.

No sábado (8), realizaram um tour cultural pelo centro histórico de São Paulo. Conheceram a estação da Luz; a Pinacoteca e seu rico acervo artístico; o Mercadão Municipal; o Museu Catavento, um dos mais interativos do América Latina.

Para Malaquias, essas visitas técnicas são importantes para a vivência dos alunos, principalmente pela proximidade com renomados profissionais. “É um momento único para cada acadêmico. Ter contato direto com os melhores da área de publicidade e propaganda e tirar dúvidas sobre a profissão, é uma baita oportunidade”, destacou.

GRAVAÇÕES
Em agosto deste ano, cerca de 42 acadêmicos do UniSALESIANO graduação participaram das gravações do programa “The Noite” com o Danilo Gentili. Na oportunidade, o apresentador entrevistou a funkeira LudmillaHerbert Richers Junior dos estúdios de dublagem, a atriz Mylla Christie e o sommelier Manoel Beato.