Ele destacou a importância das estratégias de lançamento de produtos no mercado

Rafael Pizzolato de Sá, gerente de marketing e inovação da Brasil Foods, foi o palestrante convidado para abrir a 10ª Semana de Comunicação dos cursos de Jornalismo, Publicidade & Propaganda, do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, iniciada nesta segunda-feira, à noite.

Ao abrir oficialmente o evento, o Pe. Luigi Favero, Diretor Geral da Instituição, saudou os participantes e em seguida contou a história de um vendedor de chinelos que queria vender o produto em uma ilha onde ninguém conhecia as sandálias. Foi e voltou desanimado. A empresa, então, enviou um outro vendedor que também não conhecia a ilha, mas que percebeu exatamente que lá não havia chinelos. O novo vendedor se entusiasmou e vendeu chinelos do tipo havaianas, de tal forma que todo mundo passou a querer o produto. “Moral da história: é a criatividade e o entusiasmo do trabalhador que faz a diferença no mercado e obtém sucesso”, destacou. Por último, exortou os alunos a serem inovadores e criativos.

A seguir, falando por cerca de uma hora, na sala do Tribunal do Júri, o palestrante convidado, Rafael Pizzolato de Sá, destacou o tema Inteligência de mercado e o processo de inovação. Destacou todo o trabalho de criação de novos produtos da Brasil Foods, grupo considerado o maior do mundo na área de alimentos processados, que congrega as empresas Perdigão, Sadia, Batavo, Qually e Elegê. Ele trouxe, também, informações sobre o mercado, como hábitos de consumo, dados sócio-econômicos, a nova ascensão da classe C, o crescimento das novas ferramentas tecnológicas e a importância do departamento de inteligência de mercado, do qual ele faz parte na BRF. Um dos pontos sobre os quais ele mais se aprofundou, foi sobre a importância das estratégias a serem seguidas quando do lançamento de um produto no mercado.

O evento prosseguiu nesta terça-feira, com a apresentação de uma mesa redonda que discutiu o tema Inovação e empreendedorismo em Araçatuba, com as participações de Rodrigo Andolfato, presidente da Tecnobens, e Natali Vanali, mestre em Administração e docente dos cursos de graduação e pós-graduação da FAECA – Catanduva.

Nesta quarta-feira haverá nova mesa redonda, com a abordagem do tema Inovação na produção digital, com Jonathas Magalhães e Fernando Carlos Degrande “Tiens”, respectivamente diretor e editor da MVP Produtora. No encerramento, nesta quinta-feira, dia 31, haverá uma festa de confraternização.

A 10ª Semana de Comunicação destaca a realidade geral de que o profissional de comunicação social é cada vez mais requisitado a participar de um mundo em constante transformação, atuando como peça fundamental neste processo.

A 10ª Semana de Comunicação contou, em sua parte artística, com a presença da jornalista e cantora Talita Rustichelli, que na oportunidade apresentou duas canções autorais, as quais estarão presentes em um CD que lançará em breve, com a participação do músico Paulo Belúccio.