Com o intuito de informar e prevenir sobre a Toxoplasmose Congênita em gestantes, o projeto “GraVIDA”, em parceria com o curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, reuniu recentemente futuras mamães na Unidade Básica de Saúde do Atlântico, em Araçatuba.
Alunos do curso 6º e 8º termo do curso estiveram presentes, acompanhados da docente Dra. Aline N Benitez da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araçatuba, e do coordenador do curso de Medicina Veterinária, Profº. Rafael Cipriano.
Segundo Cipriano, uma roda de conversa foi formada e as grávidas puderam tirar dúvidas sobre a prevenção de zoonoses durante a gestação com foco na Toxoplasmose Congênita.
“É muito importante as gestantes, além de evitarem o contato o parasito, submeterem-se ao adequado acompanhamento médico (pré-natal) ”, disse.
Além do bate-papo, as futuras mamães foram presenteadas com fotos desse lindo e único momento, que é a gestação. Os registros foram feitos pelos próprios organizadores do projeto.
O “GraVIDA” é uma parceria do UniSALESIANO, Unesp, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Direção Regional de Saúde de Araçatuba, Secretaria Municipal de Saúde e Grupo de Vigilância Epidemiológica de Araçatuba.