O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatubavai promover nesta quinta-feira, às 9 horas, no Campus da Instituição, café da manhã para o anúncio de realização da 2ª Semana de Cultura e Cidadania. O evento será realizado no Auditório nº 9, denominado Bento XVI, e contará com a presença de profissionais da imprensa, autoridades, coordenadores de áreas, professores, funcionários e alunos representantes de todos os cursos desenvolvidos pela Instituição.
A solenidade de lançamento da 2ª. Semana de Cultura e Cidadania será conduzida e aberta pelo Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO. Em seguida, a professora Rossana Abud Cabrera Rosa, coordenadora geral do evento, falará sobre as ações a serem desenvolvidas, comentando em detalhes cada uma das várias estações que oferecerão serviços em diversas áreas e setores, com participação totalmente franqueada para o público. São elas: Beleza e Bem-Estar; Saúde; Social, Empreendedorismo e Negócios; Gourmet; Vida e Natureza; Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade; Comunicação; Informática e Tecnologia; e Esporte e Recreação.
Em outra atividade, intitulada Estação Você no UniSALESIANO, serão oferecidas informações sobre as mais diferentes profissões nas áreas em que a Instituição mantém cursos e é dirigida tanto para os atuais acadêmicos como para aqueles interessados em ingressar no UniSALESIANO como alunos.
A 2ª. Semana de Cultura e Cidadania ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de setembro. No dia 12 de setembro, quinta-feira, às 19h30, na Igreja Universitária, haverá uma série de atos, incluindo a palavra do Diretor Geral, Pe. Luigi Favero, autoridades e organizadores, a soltura de dois mil balões com sementes de plantas e árvores nativas da região, fogos de artifício e show musical. No dia 13, sexta-feira, pela manhã e à noite as salas do UniSALESIANO se transformam nas estações para receber o público visitante, com a realização também de números de dança e shows musicais.
No sábado, as ações serão desenvolvidas no Calçadão da Marechal Deodoro e no espaço da Universidade Aberta da Melhor Idade (UNA), ao lado do Terminal Rodoviário Central.