Um grupo de acadêmicos do 8º termo do curso de Direito, dos períodos diurno e noturno, promoveu uma visita técnica e orientada às dependências do Tribunal de Justiça de São Paulo. A viagem foi realizada no dia 25 deste mês, com o objetivo de permitir que os estudantes observassem como funciona aquele órgão do Judiciário paulista no seu dia a dia de trabalho.
Na oportunidade, os alunos cumpriram uma extensa programação de atividades. Durante uma parte do dia assistiram a sessões de julgamento e em outro momento promoveram uma visita ao Museu do Tribunal, que desde 2007 encontra-se sediado no Palacete Conde de Sarzedas, onde mantém importantes coleções atinentes à criação e evolução do Poder Judiciário paulista.
Depois tiveram, também, a oportunidade de conhecer e de manter contatos com desembargadores, diretores de departamento, promotores, juízes e advogados.
O professor Adriano Britto, que ministra aulas no referido curso, acompanhou os alunos à capital. Os trabalhos gerais contaram com a supervisão do coordenador da área, o professor Helton Laurindo Simoncelli.