A 1ª. Semana Cultural do Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba, iniciada no dia 3, prosseguiu nesta quarta e quinta-feira, pela manhã, com a realização de novas palestras e chegará nesta sexta-feira ao seu término.

Na abertura oficial do evento, realizada na segunda-feira, o Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO, comentou a grande procura que o curso teve por ocasião da realização do último vestibular, fator que indica a importância da profissão. Ele falou, também, sobre o início da construção das clínicas veterinárias que servirão para o desenvolvimento de atividades práticas dos acadêmicos de Veterinária. “Fomos observar em outras cidades bons exemplos de clínicas e hospitais veterinários para podermos fazer o melhor para os nossos alunos”, destacou.

No penúltimo dia do evento, Paulo Nunes dos Santos abordou em palestra o tema Noções básicas de Equinocultura. Nesta quinta-feira, encerrando a programação,Beatriz Caetano da Silva Leão iniciará os trabalhos falando sobre Manejo de cura de umbigo em bezerros e, em seguida, Rafael Silva Cipriano, coordenador do curso de Medicina Veterinária da Instituição, tratará de Manejo reprodutivo aplicado a fazendas de corte.