O UniSALESIANO, por meio da Pastoral Universitária, promoveu o primeiro culto ecumênico no dia 23 de abril, nos períodos da manhã e noite. O objetivo é unir as igrejas cristãs, já que a instituição de ensino superior possui alunos de diferentes credos.
A celebração, que passará a ser feita quatro vezes no ano – sempre no início e final de cada semestre – contou com a presença do Pró-Reitor de Pastoral do UniSALESIANO, Pe. Waldomiro Bronakowski, e do Pastor Rener Baptista.
“Tivemos uma experiência inédita no UniSALESIANO. Na oportunidade, pedimos a benção do Senhor para esse ano acadêmico”, disse o padre Waldomiro, ao completar que houve no culto os cantos de animação, leitura de uma mensagem Bíblia e a benção bíblica. O primeiro encontro contou com a participação de mais de 50 alunos dos períodos diurno e noturno.
De acordo com o pró-reitor de Pastoral, o grande sonho de Jesus Cristo era o ecumenismo, que lembra a unidade entre os cristãos separados entre si. “Nossa religião é a cristã, acreditamos em Cristo, mas existem quatro ramos que chamamos de Igreja, o ramo católico, protestante/evangélico, ortodoxo e anglicano”, explicou.
O padre salienta que decidiu instituir o culto ecumênico como parte dos eventos da Pastoral para atender ao pedido de Jesus Cristo, que disse: “Permanecei unidos a mim”. “E assim o faremos”, concluiu.
Esses alimentos se transformaram em pratos como: filé de tilápia ao molho de gengibre, laranja e goji berry; brigadeiro de cacau com goiaba; salada la fruit ao molho de chá verde; e nhoque de batata doce ao molho vermelho com castanha de Baru.