O UniSALESIANO promoveu, nos dias 7 e 8 de abril, a tradicional Missa da Ressurreição de Cristo na Igreja Universitária, reunindo alunos, professores e colaboradores em momentos marcados por espiritualidade, reflexão e renovação da fé.

A programação contou com duas Missas. Na noite do dia 7 e na manhã do dia 8, a celebração preparada pela Pastoral Universitária foi presidida pelo Reitor da instituição, Pe. Paulo Vendrame, e concelebrada pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Jácomo, que conduziram a comunidade acadêmica a uma profunda reflexão sobre o significado da Páscoa.

Durante sua homilia, Pe. Paulo Vendrame destacou a centralidade da ressurreição como o maior presente de Deus à humanidade. “Hoje, nosso coração se abre para receber o maior presente de Deus: a ressurreição de Cristo. Este é o fundamento da nossa fé, celebrado nesta missa pascal universitária”, afirmou.

O reitor também ressaltou a importância da celebração pascal, lembrando que Cristo é “o princípio e o fim de todas as coisas, o alfa e o ômega”, e que a fé vivida no presente se conecta com a eternidade por meio das boas ações. Segundo ele, a ressurreição foi a maior mudança na forma de enxergar a vida, renovando a esperança e fortalecendo o compromisso com o bem.

CONVITE

Ao longo da celebração, os fiéis foram convidados a refletir sobre a trajetória de Jesus — desde sua pregação e milagres até a crucificação e ressurreição — como um exemplo de amor, entrega e transformação.

Encerrando a celebração, Pe. Vendrame destacou que a Páscoa é um convite à renovação interior e à construção de uma vida pautada na fé, no amor e na solidariedade. “Somos chamados a deixar para trás tudo aquilo que nos afasta de Deus e a viver a realidade de uma vida nova, que Cristo nos trouxe”, concluiu.