A aluna do 1º termo do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UniSALESIANO, Gabriella Alves Pugina, viveu uma experiência marcante ao participar de uma imersão sobre marmoaria e rochas naturais, promovida por uma empresa parceira do curso.

A oportunidade surgiu a partir das conexões mantidas pelo Coordenador do Curso, Prof. Giuliano Pincerato, com escritórios de arquitetura, lojas de materiais de construção, marmoarias e marcenarias que, frequentemente, abrem espaço para a participação dos acadêmicos em eventos do setor.

Durante a imersão, Gabriella teve contato direto com a arquiteta Isabelle Kopper, referência na área, e destacou o quanto o encontro ampliou sua visão sobre a profissão. “Foi uma experiência incrível! A Isabelle me fez enxergar a arquitetura de um jeito ainda mais real e inspirador, num campo bem nichado: as rochas naturais. É um assunto que não é tão aprofundado nas aulas, mas que gera um diferencial na profissão”, contou.

Gabriela também ressaltou o papel do Coordenador Pincerato na formação dos alunos, que faz toda a diferença, pois ele não se preocupa apenas com a parte técnica, mas incentiva os acadêmicos a viverem experiências que ampliar o olhar. “Ele sempre esteve disponível para ajudar e aberto a novas ideias, quando eu e outras amigas pedimos para trazer novas palestras.”

Para a aluna, vivenciar esse tipo de atividade ainda na graduação é um diferencial importante para o futuro profissional, já que pode aprender com profissionais incríveis, trocar ideias e perceber o quanto o mercado é amplo e cheio de possibilidades.

Para Pincerato, incentivar os alunos a participarem dessas experiências é uma das prioridades do curso. “Buscamos aproximar o acadêmico da realidade do mercado, criando pontes entre o aprendizado teórico e a prática profissional. Essas vivências despertam curiosidade, criatividade e consolidam a formação dos futuros arquitetos”, afirmou.