A comunidade acadêmica do UniSALESIANO celebrou, nos dias 19 e 20 de agosto, a Natividade de São João Bosco (16/08/1815), fundador da Família Salesiana e patrono da instituição. As Missas aconteceram na Igreja Universitária Nossa Senhora Auxiliadora, reunindo coordenadores de cursos, professores, colaboradores e acadêmicos em momentos de fé e gratidão.

A celebração foi presidida pelo Reitor, Pe. Paulo Vendrame, e contou com a concelebração do Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Jácomo. O clima de devoção marcou a data, que recorda o nascimento de Dom Bosco, em 16 de agosto de 1815, na Itália, e sua missão de educar e evangelizar os jovens.

Em sua homilia, Pe. Paulo Vendrame destacou a importância da gratidão pelos dons recebidos de Deus e pela inspiração do carisma salesiano.

DONS

“Queremos elevar nosso coração aos céus, agradecendo a Deus por tantos benefícios que Ele tem concedido. A cada um, pessoalmente, seus dons de natureza, sua inteligência, capacidade de aprender, de ensinar. E além dos dons naturais, temos os dons sobrenaturais. Porque Jesus disse: “Sem mim, nada podeis fazer”, afirmou o Reitor.

As celebrações reforçaram o compromisso da comunidade acadêmica em manter vivo o espírito de Dom Bosco, educador que formou gerações de jovens com amor, esperança e confiança em Deus, e que inspirou o Sistema Preventivo baseado na razão, religião e amor educativo.

Neste ano em que o UniSALESIANO celebra seus 20 anos de fundação, a comemoração da Natividade de São João Bosco renovou a missão de formar “bons cristãos e honestos cidadãos”, integrando fé, conhecimento e valores humanos.