O Curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO realizou, no dia 19 de novembro, mais uma edição do Festival “Globo de Loros – porque galo só canta e loro encanta”, um evento marcado pela exibição dos trabalhos criativos e técnicos desenvolvidos pelos alunos.

Coordenado pelo docente Maikon Malaquias, em parceria com a Coordenadora do Curso, Profª Lilian Pacchioni, e o profissional de marketing, Wendel Fernandes, o festival tem como objetivo principal promover uma experiência prática que reflita os desafios do mercado publicitário.

“Esse é o momento em que o curso pode dar visibilidade aos trabalhos práticos realizados ao longo do semestre”, destacou Maikon. Ele também apontou a conexão do tema oficial do evento com a inteligência artificial e os desafios enfrentados pelos futuros profissionais da comunicação. “Assim como o tema, o Festival incentiva os alunos a se adaptarem às novas exigências do mercado, sem deixar de lado a criatividade.”

Inspirado no famoso “Globo de Ouro”, o “Globo de Loros” apresenta categorias e premiações que celebram o talento dos acadêmicos. “Queríamos destacar e premiar a criatividade e o empenho dos nossos alunos de forma grandiosa e divertida”, explicou Lilian.

Nesta edição, o evento contou com duas principais categorias: produção de mídia impressa e produção de vídeos. Na primeira, os alunos criaram capas de revistas científicas, avaliadas por critérios técnicos de diagramação e criatividade, além do voto popular para eleger a melhor capa da noite. Já na segunda, vídeos de 1 minuto a 1 e 30 segundos foram analisados em aspectos, como: trilha sonora, cenografia, criatividade e melhor vídeo da noite, com um prêmio especial decidido pelo público presente.

Os alunos do 6º termo apresentaram seus Projetos Integrados em formato de vídeo case, exibindo campanhas desenvolvidas como parte da programação do evento.

ENGAJAMENTO

Lilian ressaltou a importância do engajamento do público na escolha dos vencedores. “Enquanto os professores focaram em aspectos técnicos, como diagramação e trilha sonora, o voto popular trouxe uma visão mais ampla e dinâmica ao festival”, explicou.

Com apresentações envolventes, momentos de reconhecimento e celebração, o “Globo de Loros” se consolidou como um evento especial para os alunos e para o público presente. “É uma experiência que vai além da academia, um formato que lembra grandes premiações, com categorias, apresentações e, claro, muita criatividade”, reforçou Maikon.