A Festa de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, realizada no Oratório Dom Bosco, no sábado (5/10), das 14h às 17h, contou com uma variedade de atividades e muita diversão para as crianças e suas famílias.

A programação incluiu brinquedos infláveis, distribuição de cachorro-quente, refrigerantes, gelinhos, saquinhos de doces e pintura facial, garantindo momentos de alegria para todos os participantes.

A abertura do evento foi realizada pelo Reitor do UniSALESIANO, Pe. Paulo Fernando Vendrame, SDB, que conduziu uma benção às crianças e suas famílias, para intercessão de Nossa Senhora Aparecida, junto com o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Eduardo Jácomo, SDB. Assim como em edições anteriores, a organização do evento ficou a cargo dos voluntários permanentes do Oratório, que desempenham um papel essencial na realização da festa a cada ano.

De acordo com a voluntária do Oratório e Coordenadora do Curso de Educação Física do UniSALESIANO, Profª. Juliana Mitidiero, o evento contou com uma novidade nesta edição: a participação ativa dos acadêmicos do UniSALESIANO, por meio do VAMS (Voluntariado Acadêmico Missionário Salesiano), que inclui participantes das edições de 2023, 2024 e os que participarão das missões em 2025.

“A ajuda dos alunos foi fundamental. Contamos com dois grupos, um pela manhã, das 7h30 às 13h, com 30 voluntários, e outro à tarde, das 13h às 17h, também com 30 pessoas. Isso contribuiu muito para o sucesso do evento e para a experiência dos alunos”, ressaltou Juliana.

ESSÊNCIA

Essa colaboração entre os voluntários veteranos e os novos participantes foi um diferencial importante este ano, mostrando a força da união da comunidade acadêmica com o Oratório. A festa reforça os valores de solidariedade, generosidade e alegria, que identifica o estilo salesiano de educar, sobretudo através da ocupação saudável do tempo livre. “A Mãe Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil abençoe as crianças, suas famílias e todos os educadores”, abençoou o Reitor.

Por fim, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, explicou que o Oratório é um espaço que conecta com a essência da missão salesiana. “O Oratório possui essa tradição de acolhimento e apoio à comunidade. E ver nossos acadêmicos contribuindo para a alegria das crianças e suas famílias reforça o nosso objetivo de Dom Bosco, que é educar com o coração e servir ao próximo”, concluiu.