O presidente da Missão Salesiana do Mato Grosso e Chanceler do UniSALESIANO, Pe. Gildásio Mendes, realizou uma visita inspetorial na instituição, nesta semana, e definiu a universidade como um ambiente que acolhe e educa, com a presença de pessoas que gostam do que fazem.

“Hoje, quando se fala de universidade, temos que tomar muito cuidado. Não é apenas entrar na sala de aula e voltar para casa. Tem que ter jardins bonitos, salas que acolhem, refeitório, sala de jogos, capela, salas de atendimento. Então, o bonito do UniSALESIANO é que está se tornando uma casa confortável para receber as pessoas”, disse ele, se referindo à construção do “Centro de Convivência e de Atendimento aos Universitários”.

A obra foi anunciada pelo Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, no mês passado. São aproximadamente cinco mil metros quadrados, que têm por objetivo garantir o conforto e bem-estar da comunidade acadêmica. A inauguração está prevista para abril de 2019.

Na manhã de sexta-feira, dia 24, o chanceler se reuniu com os coordenadores de cursos e ressaltou que a universidade é referência para os próprios salesianos, de gestão, administração, criatividade e de como trabalhar para atingir um bom ranking. “Hoje, o UniSALESIANO está entre os melhores centros do país. Trabalha para ter resultado e alegria.”

CIDADE UNIVERSITÁRIA

Mendes contou ainda que gosta de visitar a instituição porque considera uma comunidade de pessoas alegres e que transmitem leveza. “Você chega aqui e tem sempre uma equipe muito entusiasmada com os projetos, estudantes caminhando pelos pórticos nas salas e laboratórios, focados no trabalho. A gente entra como se fosse em uma cidade universitária”, concluiu.