A Formação da Espiritualidade Salesiana do mês de fevereiro deu-se por meio da Celebração da Imposição da Cinzas, realizada na tarde do dia 28 de fevereiro, na Capela do Centro de Convivência do UniSALESIANO, pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Eduardo Jácomo, SDB.
Pe. Paulo explicou aos colaboradores o sentido da imposição das cinzas, que é a prática de unir os fiéis em torno de sua fé. Ao participarem da cerimônia, os cristãos são lembrados da sua mortalidade e da importância de aproveitar o tempo que têm na Terra para fazer o bem.
“Estamos nos preparando para celebrar a páscoa e, durante a Quaresma, que são os 40 dias que antecedem a páscoa, temos a oportunidade de nos recolher, olhar para dentro de si, identificar nossas franquezas e fazer uma experiência da misericórdia de Deus”, explicou.
De acordo com Pe. Paulo, quando a pessoa recebe as cinzas, por meio de um sinal na testa, se recorda que é pó, frágil e que precisa da misericórdia de Deus.
Ao final da celebração, os colaboradores que comemoraram aniversário nos meses de janeiro e fevereiro deste ano ganharam lembranças e, em seguida, os participantes tiveram um momento para os comes e bebes, em uma das salas do Centro de Convivência.