A exaluna do curso de Enfermagem do UniSALESIANO de Araçatuba, Carolina Lima de Mello, formada na turma de 2012, está fazendo Mestrado na Escola de Enfermagem da USP de Ribeirao Preto, considerada uma das melhores escolas de enfermagem da América do Sul, sendo também Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde. A aluna ingressou no Mestrado em 2014 e está desenvolvendo o projeto “Relação entre risco de desenvolvimento de úlcera por pressão, gravidade e complexidade assistencial em pacientes críticos”, sob a orientação da professora Dra. Marta Cristiane Alves Pereira.

Sobre esta conquista, Carolina explica que o interesse pela área acadêmica nasceu de um intercâmbio que ela fez nos Estados Unidos, durante um ano, onde adotou o inglês como segunda língua. “A partir deste trabalho eu me identifiquei com a área acadêmica. Ao final da graduação, resolvi juntar minhas “paixões”, a sala de aula, a saúde e a pesquisa; por isso optei em aprofundar meus conhecimentos realizando o mestrado e também por saber que o mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais competitivo”, conclui.

Em 2013, ela se inscreveu como aluna especial na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo/USP e realizou uma disciplina durante cinco meses. Em 2014, passou pelo processo seletivo e ingressou no mestrado. Agora em 2015 está se preparando para a qualificação e coleta de dados do trabalho.

Carolina disse ser muito grata a formação que recebeu do Unisalesiano “e que me abriu caminhos e portas para chegar até aqui, e ao incentivo que sempre recebi dos professores”.

A aluna já apresentou trabalhos científicos na Colômbia, e em Portugal e já escreveu cinco artigos, sendo que dois destes serão publicados em breve.