A Publicidade no interior paulista: cases da Klin e Acostamento”, foi o tema da Aula Magna do cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO de Araçatuba, realizada na última segunda-feira (16/03) na Sala do Tribunal do Juri. O palestrante foi o jornalista e publicitário Diego Anhê Capel, que falou sobre campanhas publicitárias e estratégias de marketing desenvolvidas pela Indústria de Calçados Klin, de Birigui, e o Grupo Pasquini, de São José do Rio Preto, detentora das marcas Acostamento e Vicinal.

Diego Capel trabalhou por vários anos no setor de Marketing dos dois grupos. Ele é pós-graduado, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também trabalhou com gestão de moda e mídias sociais na Agência Maya Comunicação, em S. J. Rio Preto. Atualmente gerencia a indústria Artpel Aramados, em Birigui.

Antes do início da Aula Magna, houve apresentação musical com os cantores Paulo e Jéssica, ambos alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Na abertura dos trabalhos, o coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Prof. Fernando Sávio, falou aos alunos destacando o crescimento do mercado publicitário no interior paulista. Ele também justificou a ausência do Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, em viagem para a Itália.

Durante a palestra, Diego Capel falou das campanhas e das áreas onde atuou envolvendo pesquisa de mercado, desenvolvimento de produtos, gestão de modas e mídias sociais. No final da aula, houve debate e o palestrante respondeu a varias perguntas dos alunos.