Quarenta e oito horas. Esse foi o tempo em que os acadêmicos do Curso de Nutrição se dedicaram às aulas práticas no novo Laboratório de Técnica e Dietética do UniSALESIANO, no primeiro semestre de 2022.

A docente Bruna Méris Grigoleto da Silveira é responsável pela Disciplina de Aulas Práticas, junto com a docente Bruna Raniel Vieira Pinto Cabral. O trabalho de ambas é acompanhado pela Coordenadora do Curso de Nutrição, Prof.ª Ariadine Pires.

“O objetivo dessa disciplina é compreender, na teoria e prática, as operações submetidas em cada grupo de alimentos, e suas modificações e nutricionais”, explicou Bruna Grigoleto.

Nesse período dentro do laboratório, os acadêmicos se envolveram com os temas ligados aos indicadores no preparo de alimentos; metodologia para pesos e medidas de frutas, hortaliças, cereais, leguminosas, carnes, leites e derivados. “Esse tipo de aula possibilita envolver técnicas de preparo de alimentos em uma cozinha experimental”, destacou a docente Bruna Raniel.

Para os acadêmicos, é importante a presença no novo laboratório, pois na unidade completa de docência e pesquisa do Curso de Nutrição do UniSALESIANO, as aulas auxiliam no desenvolvimento e conhecimento de conceitos teóricos científicos.

“No local, é promovida a sistematização dos procedimentos e técnicas adequados para aquisição, seleção, pré-preparo, preparo, conservação, armazenamento, apresentação dos alimentos e preparos das receitas”, concluiu.