Pela primeira vez, a professora do UniSALESIANO, Denise Junqueira Matos, participou da elaboração de um livro, chamado “Cryptosporidiosis in Humans and Domestic Animals”, da editora americana Nova Science Publishers.

Sua colaboração se deu no capítulo 3, intitulado “Zoonotic Significance of Cryptosporidiosis”. Denise, que atua nos cursos de Biomedicina, Engenharia de Bioprocessos, Educação Física e Arquitetura, afirma que o capítulo fala sobre o problema do cryptosporidium em outros animais e a possibilidade de transmissão ao homem.

Ela explica que, como trabalhou com esse tipo de parasito no mestrado, foi convidada a participar da publicação pela autora do livro, a professora doutora Kátia Denise Saraiva Bresciani, da Unesp (Universidade Estadual Paulista), de Araçatuba.

“É muito importante o professor se engajar em trabalhos de cunho científico, pois contribui para a ciência, saúde e principalmente crescimento intelectual”, salientou, ao frisar que essa experiência foi importante, pois a encorajou a escrever, assim como outros docentes do UniSALESIANO.

“Como, por exemplo, a professora Eliane Cervelatti, que escreveu um livro, onde dei minha contribuição. Isso que é legal, essa troca de experiências faz o corpo docente crescer profissionalmente”.