O ministro da Educação, Mendonça Filho, também confirmou que, de acordo com uma conversa que teve com o presidente interino da República, Michel Temer, será marcada, em outubro, a data para a assinatura do termo de compromisso entre as universidades e o governo federal, para a implantação dos cursos de Medicina, dentro do Programa “Mais Médicos”. Esse é o último passo antes da realização do vestibular.

O Prof. André Ornellas, Pró-Reitor Acadêmico do UniSALESIANO, participou de um café da manhã no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, no último dia 26, representando o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero. Além do UniSALESIANO participaram outras cinco universidades que venceram o edital para a criação dos cursos de Medicina.

A reunião contou também com a presença do vice-governador de São Paulo, Márcio França, a presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Maria Inês Fini, e a diretora de Política Regulatória da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), Simone Horta Andrade.