O UniSALESIANO de Araçatuba se destacou entre os melhores trabalhos no 17º CONIC (Congresso Nacional de Iniciação Científica), realizado pelo Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior) no último dia 25 de novembro, em São Paulo..
O acadêmico do curso de Direito, Gabriel Francisco Cabrera de Sá, apresentou o trabalho intitulado “Coparentalidade Responsável: um novo modelo familiar?” e foi classificado em 4º lugar no ranking com 20 participantes na área de Humanas e Sociais.
De acordo com a professora orientadora do projeto, Meire Queiroz, o trabalho de Gabriel passou por critérios rigorosos e foi aprovado entre os melhores na categoria “trabalhos em andamento”, concorrendo com mais de 2.400 projetos de iniciação científica de todo o país.
O congresso tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.
Para os professores-pesquisadores e para as próprias Instituições de Ensino Superior, o evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho.