A VI Comunicação Científica PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) do UniSALESIANO foi realizada no dia 11 de setembro, nos períodos diurno e noturno.

Ao todo, 32 trabalhos científicos do ciclo 2018-2019 foram apresentados dentro de um universo de 52 classificados. São projetos e trabalhos com temas diversos e de todos os cursos da Instituição.

“Os alunos pesquisadores e orientadores têm se dedicado cada vez mais e procurado participar de todas as etapas do PIBIC. Prova disso são os temas atualizados, que envolvem tecnologia, saúde humana e animal, área social e direito, entre outros”, citou a representante do PIBIC em Araçatuba, Profª Carla Komatsu Machado, que é também a coordenadora do curso de Fisioterapia do UniSALESIANO.

OBJETIVOS

Dentre os vários objetivos do PIBIC, estão: incentivar os professores ao exercício da atividade científica e da orientação acadêmica; estimular a inserção dos estudantes dos cursos de graduação no programa de iniciação científica; despertar a vocação da pesquisa científica; contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa; expandir o pensamento crítico e o conhecimento científico dos acadêmicos; e promover a produção científica e sua publicação, aumentando a contribuição da instituição neste campo do saber.

Todos os participantes (bolsistas e voluntários), com projetos submetidos e aprovados, recebem após conclusão um certificado com carga horária, válido para Atividades Complementares.