A coordenação do curso de química do UniSALESIANO promoveu na noite desta quarta-feira (05) uma aula magna para receber e acolher os calouros.
De acordo com o coordenador do curso, André Rowe, a intenção também foi integrar os novos alunos com o restante das turmas. O evento começou às 19h15, no auditório Leão 23, e contou com a apresentação do cantor Ely.
Duas palestras fizeram parte do cronograma da aula magna, ministradas por alunos egressos do curso de química do UniSALESIANO, que se formaram em 2013.
“Com o tema ‘Casos de Sucesso’, nossos ex-alunos Ricardo Saito, sócio-proprietário da HS Bond, indústria de colas e vedantes de Araçatuba, e Fernanda de Araújo, analista de laboratório da ZBN (indústria mecânica de Araçatuba), contaram suas experiências profissionais, como forma de motivar nossos alunos”, explicou Rowe.
De acordo com o coordenador, o curso de bacharel em química do UniSALESIANO, implantado em 2010, tem como diferencial o corpo docente, que procura trabalhar de forma amigável em sala de aula. “Apesar de ser um curso difícil e de exatas, notamos que o grau de desistência é bem baixo”, salientou o coordenador, ao lembrar que o curso tem reconhecimento do MEC (Ministério da Educação com nota 4. A mesma nota foi conquistada no último Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
A aluna do 7º termo (quarto ano), Érica da Silva Moura, de 33 anos, considera o curso excelente, por possuir bons professores e aulas didáticas. “Sempre gostei de química e quando abriu o curso aqui no UniSALESIANO não exitei em prestar o vestibular. Estou no último ano e minha intenção é voltar ao mercado de trabalho”, disse a universitária, que já trabalhou em usina e fábrica especializada em fios cirúrgicos.
Érica, que participou da aula magna, aconselha os novos alunos a se dedicarem às aulas para serem reconhecidos lá fora. Ao final da aula magna foram sorteados brindes e realizado um debate entre os participantes.