Mais de 40 colaboradores do UniSALESIANO participaram de um treinamento em Suporte Básico de Vida. A atividade foi realizada na manhã do dia 27 de junho, no laboratório de Simulação Realística da Instituição.
Funcionários dos setores de Recursos Humanos, Biblioteca, Secretaria Geral, Recepção, Portaria e os integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e Brigada de Incêndio tiveram acesso ao conhecimento de alguns exemplos de urgência.
De acordo com o professor Marcelo Spegiorin, coordenador da disciplina de Habilidades Médicas, responsável pelo treinamento, o objetivo do evento foi treiná-los para situações de RCP (Reanimação Cardiorrespiratória) em casos de parada cardíaca súbita, e treinamento de emergência para engasgos, chamado de OVACE (Obstrução de Vias Aéreas por Corpos Estranhos).
Além disso, a atividade proporcionou aos colaboradores conhecimento e treinamento com DEA (Desfibrilador Externo Automático), equipamento existente no UniSALESIANO há algum tempo.
“É importante para proporcionar a um maior número de pessoas um treinamento em RCP e tratamento de OVACE, que são emergências com grande impacto na mortalidade”, ressaltou Spegiorin. Ao lado dele, atuaram como instrutores os docentes Igor Precinoti e Helena Cordeiro.