Como parte das comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro, 12 de maio, o curso de enfermagem do UniSALESIANO convidou duas ex-alunas da instituição para falar aos acadêmicos de suas carreiras sólidas e de sucesso no mercado.
Géssica Fernandes Sanches, enfermeira do Hospital da Unimed de Araçatuba e Aline Marchenzine, também enfermeira do Hospital da Unimed de Araçatuba e Santa Casa de Birigui, ministraram palestra sobre a situação atual para os profissionais de enfermagem e suas experiências no ramo.
“Ambas destacaram a importância da formação de qualidade que receberam no UniSALESIANO para que fossem aprovadas com sucesso nos processos seletivos e desempenhassem o papel profissional de maneira ética e adequada, atendendo a demanda dos serviços”, explicou a coordenadora do curso de enfermagem, Profa. Cláudia Cyrillo.
GUERRA
O Dia Internacional do Enfermeiro é uma forma de homenagear Florence Nightingale, responsável pelo desenvolvimento da enfermagem moderna, no século 19, após ter trabalho no cuidado de soldados durante a guerra da Crimeia.
O enfermeiro é responsável pela assistência e pelo cuidado com o ser humano em hospitais ou clínicas, podendo ainda trabalhar de forma autônoma. Para atuar nesta profissão, é necessário possui nível superior na área da saúde. O profissional pode também atuar na área educacional.