A Missa de Páscoa, celebrada no dia 24 de abril na Igreja Universitária do UniSALESIANO, contou com a presença de centenas de acadêmicos dos cursos da universidade. Ministrada pelo Pe. Ademir Oliveira, pró-reitor da Pastoral, teve na sua essência o convite para a transformação da vida, um tempo novo, de recomeço.

Acompanhado pelo irmão Rafael, Pe. Ademir destacou em sua homilia a entrega de Jesus na cruz, que deu outro sentido à Páscoa. “Mostrou que o nosso fim não é nesse mundo. Existe uma continuidade e a Páscoa acontece todos os dias, com as escolhas que eu faço, o desejo de querer fazer melhor. Posso viver a Páscoa constantemente”, disse o padre, que rezou a missa de maneira especial pela alma de Adriano Aparecido Correia, aluno da turma de Engenharia Mecânica de 2016 que faleceu recentemente, vítima de acidente.

Pe. Ademir lembrou também da passagem de Maria Madalena, a primeira pessoa a ver Jesus depois de ressuscitado. Afirmou que Maria personifica cada um dos cristãos, que é pessoa pecadora e, mesmo assim, participou da ressurreição. “Jesus diz a ela: quero o que você tem de melhor dentro do coração. A mensagem que fica é, de que forma você vê Jesus? Ele me conhece, sabe do meu coração. Jesus se revela na sua pureza que olha e vê o nosso coração.”