Os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO se reuniram no dia 5 de março e promoveram a Aula Magna para centenas de alunos e professores, no auditório Papa Francisco.
A instituição convidou a Secretária de Cultura de Piracicaba, Profª. Rosângela Maria Rizzolo Camolese, para ministrar uma palestra sobre “Universidade, diversidade cultural e sociedade”. Rosângela é casada com o engenheiro José Edgard Camolese, sócio proprietário da Construtora Reynold, de Piracicaba – responsável pela construção dos três prédios do UniSALESIANO.
O Reitor da instituição, Pe. Luigi Favero, abriu a solenidade lembrando da amizade que mantém com Rosângela e Edgard. Inclusive, o reitor entregou ao engenheiro uma placa de homenagem aos 50 anos que a construtora comemora em 2018.
Com a presença dos coordenadores dos cursos, Fernando Sávio (Publicidade e Propaganda), José Lorenzetti (Administração) e Antônio Moreira (Ciências Contábeis), a professora explicou sobre a cultura em si e também os vários aspectos da vida cultural brasileira, nas áreas da literatura, dança, cinema, teatro, folclore, entre outros.
Rosângela – que é formada em Engenharia Civil, Artes e Desenho e Música – procurou interagir o tempo todo com os universitários, dando exemplos de como eles podem aproveitar o período de estudos acadêmicos para aprimorar também a vida cultural. “Ler livros, frequentar teatro e shows, assistir filmes, tudo é válido.”
A palestrante sorteou vários livros entre os alunos e publicações da Secretaria de Cultura de Piracicaba. Ela também doou alguns exemplares ligados ao Salão do Humor, para a Biblioteca do UniSALESIANO. A Secretária de Cultura de Araçatuba, Tieza Marques de Oliveira, ta mbém participou do evento.
O Pró-Reitor Acadêmico, André Ornellas, frisou que o manual tem por objetivo garantir um bom convívio durante os anos de graduação. “Acesse e o tenha como orientação aqui dentro do UniSALESIANO. Isso evita muitos problemas”, completou.
Por sua vez, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, explicou sobre o funcionamento da Pastoral Universitária, seus projetos, ações e as missas que ocorrem constantemente na instituição. “Os projetos da Pastoral dão uma dimensão cultural, como os grupos de teatro, dança, música e o coral. Todos estão convidados a participar.”