A Comissão de Ética no Uso de Animais CEUA-UniSALESIANO foi criada no dia 16 de fevereiro de 2009, a partir de Ato de Criação (Res. No. 001/2009) expedido pelo Reitor Padre Luigi Favero.
Os membros que compõem a Comissão de Ética no Uso de Animais são:
– Profa. Gisele Fabricia Martins dos Reis;
– Prof. Fernando Vissani;
– Profa. Bárbara Claudina Rodrigues da Silveira;
– Profa. Jamila Cristina Baptistella;
– Profa. Tatiane da Silva Poló;
– Profa. Isabela Walder Galiano;
– Prof. Rafael Silva Cipriano;
– Profa. Natalia Félix Negreiros.
– Profa. Sheila Cardoso Ribeiro;
A Comissão de Ética no Uso de Animais CEUA-UniSALESIANO analisa os trabalhos de pesquisa e/ou aulas que envolvem uso de animais na Instituição de Ensino Superior. No UniSALESIANO Araçatuba, todos os trabalhos que envolvam uso de animais deverão ser submetidos a análise e aprovação prévia para que sua realização na Instituição seja autorizada.
Para isso, o interessado deverá preencher os seguintes documentos de forma digital no formato de word, perdendo sua legitimidade caso sejam alterados:
01 – FORMULÁRIO UNIFICADO PARA SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA USO DE ANIMAIS EM ENSINO OU PESQUISA CIENTÍFICA
02 – FOLHA DE ROSTO
O documento FOLHA DE ROSTO não permite a adição de assinatura digital, dessa forma, deverá ser preenchido, impresso, coletado as assinaturas necessárias e digitalizado.
Orientação para envio de projeto para análise no CEUA
Deverá ser enviado de forma on-line pelo preenchimento e adição dos documentos no formulário CEUA , disponível no link informado no site
Para primeira submissão, ou correção de pendências, deverá ser adicionado os documentos:
– Formulário unificado preenchido com assinaturas digitais (obrigatório)
– Folha de rosto digitalizado (obrigatório)
– TCLE (Se houver)
– OUTROS DOCUMENTOS (Se houver)
Os documentos serão encaminhados para análise nas datas de reuniões ordinárias.
Os projetos protocolados até 5 dias antes da data da reunião serão avaliados na mesma, caso contrário somente na reunião seguinte.
Após análise, o parecer será enviado por e-mail como resposta do e-mail original. Verifique a caixa de spam.
Ao término da execução do projeto aprovado, o docente responsável ou o graduando, deverá enviar o relatório final no e-mail do comitê, seguindo modelo disponível, em até no máximo 30 dias.
Caso o relatório não seja enviado, o docente e o graduando responsáveis ficarão impossibilitados de protocolar outros projetos no comitê em questão até regularização das pendências.
As solicitações e esclarecimentos deverão ser enviados por e-mail.
E-mail institucional: ceua@unisalesiano.com.br