No dia 28 de outubro, o curso de Fisioterapia do UniSALESIANO de Lins participou de uma ação especial em comemoração ao Dia do Servidor Público, realizada no Centro de Atenção Integral à Saúde – CAIS Clemente Ferreira, em Lins (SP).
A iniciativa foi desenvolvida em parceria com os setores de Educação Permanente e Humanização do CAIS, com o objetivo de valorizar os servidores e promover saúde, qualidade de vida e bem-estar.
A programação teve início às 13h30, com uma visita às instalações do hospital, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer sua estrutura e rotina de funcionamento.
Na sequência, das 14h30 às 16h30, o Prof. Me. Jonathan Daniel Telles e seis acadêmicos do curso de Fisioterapia realizaram atendimentos de terapia manual, utilizando técnicas voltadas ao alívio de dores e tensões musculares, à redução do estresse e à promoção do relaxamento físico e mental.
Intitulada “Cuidar de Quem Cuida”, a iniciativa proporcionou aos servidores um momento de acolhimento, atenção e valorização, reconhecendo a dedicação dos profissionais que atuam diariamente na assistência à saúde.
Além de beneficiar os colaboradores do CAIS Clemente Ferreira, a atividade contribuiu para a formação acadêmica dos estudantes, fortalecendo a integração entre teoria e prática e incentivando o desenvolvimento de uma atuação fisioterapêutica humanizada.
A participação do UniSALESIANO de Lins reforça o compromisso institucional com a responsabilidade social, a promoção da saúde e a formação de profissionais éticos, humanizados e comprometidos com o cuidado e o bem-estar da comunidade.