O Pe. Wagner Galvão, Delegado Inspetorial da Pastoral Juvenil e Vocacional, da Missão Salesiana de Mato Grosso – MSMT, realizou visita à comunidade de Lins, nos dias 12 e 13 de julho.

Seu trabalho foi visitar os irmãos Salesianos da cidade e a Comunidade Educativo Pastoral – CEP, com o objetivo de trabalhar a animação Pastoral e o Carisma Salesiano.

De acordo com Pe. Wagner, esse carisma é educar, a vivência concreta do estilo educativo de Dom Bosco, conhecido como Sistema Preventivo. Consiste em educar evangelizando, e evangelizar educando, principalmente os jovens. Esta é a missão de todo educador salesiano e da família salesiana.

Ao longo do semestre, Pe. Wagner continuará visitando as demais comunidades salesianas da MSMT, organizando encontros presenciais de formação das lideranças juvenis, encontro com os jovens vocacionados e comunicação social, dentre outros.

O sacerdote aproveitou para deixar uma mensagem de congratulações pelos jubileus dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Educação Física.

“50 anos atrás, os pioneiros Salesianos pensaram em redimensionar a obra salesiana, foram corajosos, destemidos, com muita fé, presentes em lugares que precisavam de uma atenção especial e em Lins foi verificado a necessidade do Ensino Superior. Desejo que continuem esse trabalho e o Carisma Salesiano nesta cidade, com tantos cursos e tantas possibilidades. Não é somente o ensino, a pesquisa e a extensão universitária, mas também a vivência em um ambiente cristão, católico e salesiano, que dá a oportunidade dos jovens viverem grandes experiências de amizade com Deus e com o próximo. Parafraseando um aluno de Dom Bosco: “Se não fosse São João Bosco, eu não teria a possibilidade de ter conhecido os melhores amigos da minha vida”. Um abraço a todos os amigos, conhecidos e irmãos. Que Lins possa ser uma referência, como sempre foi, em educação, em vida de igreja e vida de comunidade”.

 

Finalizando, Pe. Wagner deixa um recado para os jovens que se sentem chamados para a vida religiosa, para aqueles que sentem o coração arder mais forte, como consciência de servirem a Deus sendo sacerdotes ou irmãos Salesianos, que busquem orientação espiritual de um sacerdote, para através do diálogo, abram os horizontes, conheçam as diversas vocações e assim possam optar pela vida sacerdotal e religiosa.

 

Na foto, a Comunidade Salesiana de 2022. Da esquerda para a direita: Pe. Otiles Dirceu da Paixão, Pe. João Dessi, Pe. Wagner Galvão, Pe. Edson Colman e Pe. Paulo Vendrame.