MEDICINA
Saúde sempre em primeiro lugar, conhecimento também. Do início ao fim da vida acadêmica, o estudante encontra o equilíbrio entre a tradição da instituição e a atualização científica e curricular. A qualificação teórica para o exercício da medicina soma-se à prática: os acadêmicos têm contato com pacientes reais e aprimoram o conhecimento com valores humanos e éticos, desenvolvendo habilidades como liderança, comunicação e resolução de conflitos, respaldados por um forte eixo na pesquisa científica.
OBJETIVO
Estar plenamente apto a cuidar da saúde das pessoas, realizar diagnósticos e realizar o tratamento mais eficaz, bem como a pesquisar novas formas de prevenir e combater doenças; Ter um perfil humanista e a capacidade de percepção da complexidade que envolve o sofrimento dos pacientes e seus familiares.
MÉDICOS SÃO ALTRUÍSTAS
A medicina é um ofício que não permite erros e demanda um profissional comprometido com o bem-estar de seus pacientes 24 horas por dia, 365 dias por ano. Por isso, o médico precisa ter um apurado senso de empatia, desenvolver o equilíbrio emocional, ter facilidade de comunicação e ser sensível para questões sociais.
MERCADO DE TRABALHO
No Brasil, a procura por este profissional é frequente tanto nos centros urbanos quanto na área rural, para atuação em atendimentos domiciliares eletivos, situações de urgência e atendimento ambulatorial em clínicas e/ou unidades da saúde, atendimento hospitalar a pacientes internados ou em setores de atendimento de urgência. O campo também é repleto de oportunidades para médicos que desejam atuar como pesquisadores, professores, administradores em saúde, médicos auditores, peritos e legistas. São muitas as especialidades exigidas pelo mercado, a exemplo da anestesiologia, cardiologia, dermatologia, hematologia, cancerologia, entre muitas outras áreas responsáveis pela saúde e pelo bem-estar da sociedade.
DIFERENCIAL
Em sua trajetória de ensino, o futuro médico encontra tudo o que precisa para se tornar um profissional reconhecido. Além dos professores e preceptores, com relevante atuação profissional, o curso conta com uma infraestrutura completa de ensino composta por Laboratórios de Ciências Básicas, Habilidades Médicas Salas para pequenos grupos. Além disso, possui cenários de prática relevantes como Unidades Básicas de Saúde conveniadas no município, pronto socorro e Hospitais conveniados com parceria com a secretaria da saúde municipal. Tem um currículo inovador baseado em metodologias ativas de aprendizagem, inserção prática precoce e elevada qualidade técnica.
Titulação: Médico
Duração: 6 anos
Número de Vagas: 129 vagas
Carga Horária Total: 9280 horas
Horário das Aulas:
7:30 às 11:55 e 13:30 às 17:55
Oferecido no campus Araçatuba – SP
Informações pelo WhatsApp: 18 99745.9099
Ato Regulatório: Portaria de Autorização nº. 1.134, de 31/10/2017 DOU de 01/11/2017.
Coordenador:
Prof. Dr. Antônio Henrique Oliveira Poletto
E-mail para contato:
poletto@unisalesiano.com.br