Na última quarta-feira, dia 25/09, alunos do 6º e 8º semestres do curso de Biomedicina do UniSALESIANO/Lins, sob orientação da Profª Drª Luciana Marcatto Fernandes lhamas e com apoio da coordenação do curso de Biomedicina, realizaram uma ação alusiva ao Setembro Amarelo cujo objetivo foi conscientizar e levar informações aos demais acadêmicos e colaboradores da Instituição.
Segundo a Profª Luciana “o Setembro Amarelo trata-se de uma Campanha de Prevenção ao Suicídio, iniciada em 2015, com iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. O intuito é criar um período no ano em que a sociedade possa debater, ter conhecimento sobre o tema e seja alertada sobre a prevenção do ato”.
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa comete suicídio no mundo, sendo a segunda principal causa de morte entre indivíduos com faixa etária entre 15 e 29 anos. Assim, é considerado um problema de saúde pública em nosso país.
A coordenação do curso de Biomedicina agradece à Profª Luciana pela brilhante iniciativa, bem como, a participação dos acadêmicos do 6º e 8º semestres do curso de Biomedicina, na organização da ação voltada ao Setembro Amarelo.