A história de duas ‘Biancas’, recém-formadas em Biomedicina no UniSALESIANO e aprovadas em 1º e 2º lugares no Programa de Pós-graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas da FOA (Faculdade de Odontologia de Araçatuba), da Unesp (Universidade Estadual Paulista), é mesmo de sucesso.

Isso porque a concorrência nesse tipo de processo seletivo é bastante grande, segundo a coordenadora do curso de Biomedicina do UniSALESIANO, Prof.ª Rossana Abud Cabrera Rosa. “A prova é feita por diferentes profissionais de diversas áreas da saúde, docentes de outras instituições de ensino, entre outros”, lembrou.

Confira abaixo a entrevista com Bianca Elvira Belardi, de 24 anos, 1º lugar, e Bianca da Silva Ribeiro, de 21 anos, 2º lugar, integram a série “Casos de Sucesso” do UniSALESIANO:

UniSALESIANOPor que escolheram o curso de Biomedicina?

Bianca Elvira – Escolhi porque vi neste curso uma oportunidade de juntar a minha vontade de fazer um curso na área da saúde e meu interesse pela pesquisa, já que ela é uma área muito forte na Biomedicina.

Bianca da Silva – Escolhi o curso porque sempre me identifiquei muito com a área da saúde e vi na Biomedicina uma oportunidade para desenvolver atividades em diversas áreas. Isso é uma das características do curso, as amplas áreas de atuação.

Qual motivo levou vocês a optarem pelo UniSALESIANO?

Bianca Elvira – O UniSALESIANO sempre foi considerado aqui em Araçatuba uma referência de qualidade. Então, não tive dúvidas de que faria minha graduação na Instituição.

Bianca da Silva – Escolhi o UniSALESIANO pelos ótimos laboratórios e ótimo corpo docente.

– A especialização já estava nos planos?

Bianca Elvira – Eu sempre gostei muito da área da pesquisa, fiz iniciação científica durante quase 3 anos da minha graduação, e isso confirmou ainda mais que era esta área que eu queria seguir. Então, assim que terminei a graduação, decidi fazer o mestrado acadêmico.

Bianca da Silva – Durante a graduação, no 2º ano, comecei a realizar uma iniciação científica que durou 2 anos, onde me identifiquei muito com a área da pesquisa, por isso decidi optar pelo mestrado.

– Foi difícil conquistar as primeiras vagas do programa da Unesp?

Bianca Elvira – Sim, muito difícil. Mas eu me preparei bem e senti que tive uma boa base durante a graduação e isso me deixou mais tranquila durante o processo seletivo.

Bianca da Silva – Foi necessário muito estudo, mas tivemos muito apoio dos professores e do pessoal do laboratório que nos incentivou e contribuiu muito para a aprovação.

– Quais as expectativas de vocês para o futuro?

Bianca Elvira – Muito boas. Estou muito feliz e otimista com essa conquista e com tudo que está por vir.

Bianca da Silva – Espero dar o meu melhor durante todo o período do mestrado e continuar nesta área.