A coordenadora do curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, Profª Sheila Cardoso, viajou até a Argentina com o objetivo de conhecer as instalações da UBA (Universidade de Buenos Aires) e fortalecer os laços para abertura de vagas de estágio aos alunos de Araçatuba.
“Sempre tive vontade de conhecer essa universidade, que é tradicional e existe há mais de 200 anos. Entrei em contato com eles e, no dia 12 de novembro, pude ter acesso aos departamentos do curso de Ciências Veterinárias”, explicou.
A coordenadora teve a oportunidade de se encontrar com médico veterinário José Alberto Garcia Vinhero, professor titular de saúde e produção equina da UBA. “É um profissional bem renomado e dá palestras em várias cidades do Brasil. Ele me mostrou toda a instalação da área em que atua. Vemos que a faculdade é muito avançada”, comentou, ao citar que existe uma sala onde são realizadas as cirurgias e os alunos acompanham por monitores.
“De lá, fui conhecer parte de produção de grandes animais, na área de bovinocultura e, em seguida, fui ao Hospital Escola de Pequenos Animais e fiquei surpresa com a quantidade de atendimentos. Por ser uma prestação de serviço à população, o hospital vive lotado”, disse Sheila.
Por fim, a coordenadora conversou com os profissionais da área de relações internacionais sobre a possibilidade de abertura de vagas de estágio para os acadêmicos do UniSALESIANO. “Eles acenaram que sim e o estágio pode ser realizado sempre no segundo semestre de cada ano”, comemorou.
O próximo passo, segundo Sheila, é se reunir com o outro coordenador do curso, Profº. Rafael Cipriano, e com os professores, para avaliar as possibilidades de implantação dessas ideias dentro do curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO. “Ideias como as que vi na UBA sempre são bem-vindas para nossa graduação”, concluiu.